skyscraper

ARIOSVALDO CAMPOS PIRES ADVOGADOS

Fundado em 1997 pelo Prof. Dr. Ariosvaldo de Campos Pires, após o término de uma sociedade de 20 anos, o escritório notabilizou-se pela atuação em processos de repercussão no âmbito local e nacional relacionados ao Direito Penal tradicional. E, a partir do ano 2000, o foco da atuação concentrou-se no chamado Direito Penal Econômico ou Direito Penal Empresarial, prestando serviços nas esferas preventiva, consultiva e contenciosa.

O ESCRITÓRIO ARIOSVALDO CAMPOS PIRES É COMPOSTO POR ADVOGADOS ESPECIALISTAS EM DIREITO CRIMINAL QUE ATUAM COM ÉTICA, DISCRIÇÃO E COMPROMETIMENTO.

Nosso exercício profissional é especializado na assistência jurídico-penal de grandes empresas, orientando e representando seus administradores e funcionários, seja na condição de vítima ou de investigados, desempenhando tal mister em todos os juízos e tribunais do país.

Em respeito ao sigilo profissional que envolve nossa especialidade, abstemos de declinar os nomes de nossos clientes. No entanto, para auxiliar a apresentação do escritório, indicamos os principais segmentos em que se destacam as atividades de alguns de nossos clientes, inclusive com projeção no mercado nacional e mundial, quais sejam: mineração, siderurgia, saneamento, logística ferroviária, atacado e varejo, alimentício, petroquímico, energia, hospitalar, farmacêutico, construção civil, ambiental, tributário, financeiro, propriedade intelectual, telecomunicações, agrobusiness, incorporação imobiliária e da medicina.

skyscraper

ARIOSVALDO CAMPOS PIRES

Ariosvaldo de Campos Pires é reconhecido como um dos maiores advogados criminalistas que o Brasil já teve. Além de advogar brilhantemente foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais onde dirigiu a consagrada Faculdade de Direito da UFMG.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre a vida e obra deste grande homem em dois artigos publicados pela UFMG.

1 – Lembrança de Ariosvaldo de Campos Pires
(Clique aqui para acessar a Revista da Faculdade de Direito da UFMG, n. 60, p. 573 a 597).

2 – Professor Ariosvaldo  de Campos Pires: um humanista (dez anos de sua partida)
(Clique aqui para acessar a Revista da Faculdade de Direito da UFMG, n. 63, p. 681 a 686).